Chakras: equilíbrio para o caminho da Reconexão

O poder dos chakras, saiba o que são, onde estão e como funcionam.

Os chakras são portas de entrada de energia que nos vão equilibrar e curar de desequilíbrios que vamos adquirindo devido às nossas interações com o exterior, vivências, sentimentos e emoções.

Os chakras, são a par dos meridianos da acupuntura, dos nádis, do corpo etérico e outros sistemas energéticos superiores, partes da anatomia humana multidimensional. Os corpos menos densificados e que a maioria de nós não consegue ver.

Os chakras têm sido descritos ao longo dos tempos por escolas de sabedoria e mistérios, mas foram identificados pela primeira vez nos Vedas, textos antigos da sabedoria indiana. Esses mesmos textos referem a existência de centros de energia no nosso corpo energético que estão ligados ao corpo físico. Esses centros de energia, denominados chakras que, etimologicamente, vêm do sânscrito que significa círculo ou roda — assemelham-se a vórtices rodopiantes de energias, uma espécie de espiral.

Perante isto, podemos dizer que os chakras são portas de entrada de energia que nos vão equilibrar e curar de desequilíbrios que vamos adquirindo devido às nossas interações com o exterior, vivências, sentimentos e emoções.

Os chakras estão envolvidos na absorção da energia vital ou prana e na sua transmutação de maneira a serem usadas por nós, em nosso benefício.

Um caminho para a harmonia

Como equilibrar então um chakra em desequilíbrio? Esta questão não tem uma resposta simples pois existem vários fatores que desequilibram os chakras, como tal, existem várias formas de os equilibrar e outras tantas para os manter em equilíbrio.

De que vale fazermos uma terapia para equilibrar os chakras, se mal saímos da terapia regressamos aos pensamentos, emoções e ações desequilibradoras da frequência energética de cada chakra.

O processo que equilibrar os chakras tem, impreterivelmente de ser acompanhado pela manutenção desse equilíbrio e, esse trabalho só pode ser realizado pelo próprio. É um trabalho diário que pode englobar vários fatores, como, alimentação, estilo de vida, padrões de pensamento, trabalho emocional, entre outros.

O equilíbrio dos nossos sete chakras é de primordial importância e merece que disponhamos, todos os dias de alguns momentos dedicados a esse efeito.

(…)

Anterior
Anterior

As energias predominantes no novo ano

Próximo
Próximo

TAROT - Previsões 2024