2024... é tempo de manter ou de mudar?

Andamos sempre ansiosos por novos inícios. Quem nunca o disse ou ouviu – ‘começo na 2ª feira’, ‘começo no próximo mês’, e até mesmo ‘para o ano é que vai ser’ – como se a arte da procrastinação nos ajudasse e aliviasse da tarefa que pensamos em fazer, mas deixamos sempre com desculpas para depois.

No fundo é quase como que um reset necessário à nossa cabeça, uma bengala no nosso comportamento de deixar para amanhã para esquecer o que fizemos menos bem e como se só assim pudéssemos alterar todo o caminho já percorrido, e agora é que é a valer!

A verdade? A verdade é que nada disso é necessário quando queremos realmente fazer diferença nas nossas vidas, na nossa saúde, nos nossos comportamentos, mas ainda assim vou dar-vos essa trégua! Ano novo, vida nova, ano de mudanças e novas conquistas, mas acima de tudo de consciência do nosso potencial e de até onde podemos chegar... O caminho é sempre em frente, umas vezes com mais curvas do que outras, mas o segredo é seguir e persistir.

O ano de 2023 já lá vai, e temos agora uma oportunidade de mantermos os nossos bons hábitos, isto para quem já os tem, ou está na hora de os criar.

Nesta 1ª edição construí três planos de treinos, com o intuito de queimarmos os excessos ganhos em épocas festivas e em que mantemos o foco num treino em que abranja várias componentes do exercício físico.

Para quem começa agora, ou para quem recomeça pós-festas é sempre bom relembrar que devemos ouvir e respeitar o nosso corpo, não a título de preguiça, mas sim de consciência. Os treinos que vos proponho estão organizados em mini circuitos, isto significa que os três ou mais exercícios que os constituem devem ser feitos seguidos e sem pausas, parando apenas no último do grupo. Para, recupera e volta à série seguinte. Não tenham pressa na execução dos exercícios, façam-nos tendo em atenção à técnica, e sempre com boas amplitudes.

Lembrem-se que devagar (e com perseverança) se chega ao longe...

Que 2024 nos reserve a todos muitos e ótimos resultados!!!

Anterior
Anterior

ASTROLOGIA - Previsões 2024

Próximo
Próximo

As energias predominantes no novo ano