Cores que nos transmitem sentimentos

Esta é uma das épocas mais esperadas por miúdos e graúdos, seja pela alegria, pela troca de afetos ou pela troca de presentes (que convenhamos, não é o mais importante), mas também pela cor que o Natal carrega em si.

É em finais de novembro e início de dezembro que a tradicional “correria” para engalanar a casa começa a dar sinais. É então tempo de ir buscar o que tão bem guardamos do Natal anterior. Bolas de vidro, renas, estrelas, anjos... existe uma panóplia de objetos decorativos que identificam a época. Tradicionalmente os tons inerentes a esta quadra são fortes e transmitem alguns dos principais lemas desta época do ano, como paz e esperança, além de caírem bem em qualquer que seja o estilo de decoração da sua casa. Além dos já clássicos branco, verde e vermelho, prateado e dourado, as cores do Natal podem ser muitas, basta saber combinar e harmonizar. As cores mais tradicionais estão instaladas no nosso subconsciente desde a mais tenra idade, fazendo com que nos lembremos facilmente de momentos da nossa infância, adolescência e muitos outros que marcaram a nossa vida.

Apesar de fazerem parte de nós, das nossas vivências, a verdade é que muitas pessoas não sabem o significado das cores do Natal. Percebem apenas que juntas criam uma bela combinação. Tradicionalmente estão ligadas a temas religiosos, porém também têm significados mais modernos, é que afinal muitos não cristãos aproveitam esta data especial para estar entre família e amigos.

Cores que transmitem emoções

Mais fortes, suaves ou neutras, a escolha recai muito no gosto pessoal de cada um. No entanto deixamos aqui uma pequena nota para que na hora de escolher a sua decoração tenha presente o significado das cores!

(…)

Anterior
Anterior

Evite excessos financeiros no Natal

Próximo
Próximo

Ser solidário começa em casa