Animais no Feng Shui
A 4 de outubro celebra-se o Dia Mundial do Animal e todos temos um bicho preferido.
Cada animal tem um significado específico e uma força própria, podendo ser utilizado de acordo com a necessidade de equilíbrio energético do ambiente.
Certamente já ouviu a expressão: “os animais são nossos amigos”. E esta afirmação forte e com grande sabedoria tem os seus fundamentos. É nos animais que muitos de nós encontra o amor, o carinho, o afeto, a alegria e até uma agradável sensação de boa energia.
Já teve essa sensação com algum animal fosse ele seu ou de outrem? Prova disso são os estudos que comprovam os benefícios de contactar e estar com animais e nalguns casos realizar atividades com eles.
Mas será que todos temos as mesmas sensações quando estamos com um cão, com um gato, com um pássaro, com uma tartaruga, um peixe ou com qualquer outro animal?
Em tempos, quando eu era criança tive uma cadela. Desde o primeiro dia que nos vimos foi amor à primeira vista. Éramos literalmente como irmãs. Para onde eu ia ela vinha comigo. Havia literalmente uma conexão mais do que aquela sensação que muitos conhecem que um animal é como um membro da família. Era mais do que isso.
Muitos anos mais tarde, já quando andava pelo mundo do Feng Shui entendi o porquê daquela conexão!! É que os animais representam energias! E cada animal representa uma dada energia. Agora vem a parte quase mágica! Então, de acordo com a data de nascimento de cada um, há energias que são mais benéficas a uns e outras mais favoráveis a outros. Paralelamente há animais que se podem comportar literalmente como chaves da nossa vida. Mas o que é isto de chaves da vida? As chaves da vida são energias que nos empoderam e dão literalmente um boost à nossa vida, colocando-nos no fluxo e no caminho certos!
Já imaginou a vida dos seus sonhos? Uma vida plena, cheia de alegria, de amor, de abundância, de plenitude?
É sobre isso que lhe quero falar. Há animais que ao tê-los perto de si podem ser absolutamente transformadores. E sentirá a mesma sensação que eu senti, em que a minha cadela era muito mais do que um membro da família!
As chaves da vida são energias que nos em poderam e dão literalmente um boost à nossa vida, colocando-nos no fluxo e no caminho certos!
As energias dos animais que coabitam connosco
Vejamos os animais que comumente as pessoas têm como animais de estimação. Comecemos pelo cão. Este animal tem um misto de energias Fogo e Terra, pelo que se estes dois Elementos forem bons para si, para a sua família ou para a sua casa, será ótimo para todos terem um cão. Os cães têm também uma energia muito positiva, muito amigável, pelo que o local onde colocamos as suas caminhas deverá ser onde a energia na casa é positiva. Se é no quarto, na sala ou no escritório irá depender da energia de cada casa, o que implica fazer os cálculos e uma análise profissional de Feng Shui para se apurar.
Muitos têm peixes e tartarugas
Estes representam ambos o Elemento Água e vivem por norma dentro de um aquário. Contudo, ter um peixe ou uma tartaruga exige muitas cautelas. A água em Feng Shui tem um poder colossal, pelo que quando colocada no sítio certo pode trazer-lhe muita sorte e abundância, mas se colocada no sítio errado pode ser absolutamente devastador. Aliás, traduzindo Feng Shui à letra é Vento e Água, o que pressupõe que estes dois fenómenos naturais são determinantes na energia dos espaços.
Muitos têm também coelhos
Outro animal com uma energia impactante na vida dos seus donos. Os coelhos estão associados à energia Árvore, e para muitos é uma das suas Chaves da Vida. Se esta for a sua, será ótimo ter um coelho.
Mas o mundo dos animais não termina por aqui. Outros têm também cavalos e são inclusivamente criadores
Os cavalos, são do mais puro do elemento Fogo! E para quem este elemento e energia é boa, ter um negócio com cavalos poderá trazer-lhe muito sucesso!
(…)