Dedica tempo a ti, a mudança já está aqui!
Quando percebes que tu és o teu maior investimento, e como tal isso requer tempo, dedicação, atenção e amor para crescer. Aí começas a entender o quanto as prioridades devem ser alteradas para viveres o teu propósito... O que te faz feliz e realizado.
Grandes conquistas, descobertas ou criações, começaram com ideias, que se materializaram em pequenos gestos, originando avanços que trouxeram vitórias que originaram grandes e valiosos eventos que perduraram na história. Cada ação, cada gesto, cada pequena etapa cumprida é, ela própria a grandeza da realização final.
Pelo meio, muito trabalho, esforço, dedicação, resiliência, algumas falhas, umas grandes, outras pequenas, mas seguramente, todas frustrantes no momento, mas que, provavelmente serviram de incentivo e lição para continuar em frente. Foi assim no passado, é no presente e será assim no futuro, quer seja individual, quer seja coletivo.
Em tudo isto há algo em comum. Mudança de atitude, de pensamento, empenho e dedicação que, devemos empregar em qualquer das vertentes da nossa vida.
Costumo dizer que milagres acontecem... e muitos mais do que julgamos, mas, esses milagres requerem muita dedicação de quem os recebe. Aliás, para os receber, a pessoa deu provas de que os mereceu, que trabalhou interiormente o suficiente para eles se manifestarem no plano físico.
Curas espontâneas acontecem diariamente ao redor do Planeta. Acidentes são evitados de forma miraculosa, “coincidências” incríveis acontecem a muitos de nós, bênçãos inesperadas surgem na nossa vida que nos deixam os olhos marejados.
Para tudo isso acontecer, por vezes, precisamos de um Despertar, de uma tomada de Consciência para além da normal. Precisamos evoluir e acompanhar a evolução do Planeta que, também ele elevou a sua vibração (lembram-se da mudança dos polos magnéticos da Terra?) e isso permitiu que, qualquer um de nós o acompanhe nessa viagem.
Basta querermos!
É necessário dar tempo Este processo é lento, desafiante, mas deveras prazeroso. Não acontece de um dia para o outro, pelo contrário, a tomada de consciência de que somos centelhas da Fonte Criadora leva muito tempo, tempo de mais para nós, seres inquietos e impacientes que queremos tudo para ontem.
É garantido que, o que dá mais prazer não é cortar a meta, pois cortar a meta é apenas o fim. Há aí seguramente o êxtase final, mas o que deixa maiores recordações é a viagem em si, os momentos vividos, os desafios ultrapassados, as paisagens percorridas, as memórias, os sentimentos, as emoções. As recordações de cada instante. Isso vai connosco até ao fim desta vida e muito para além dela... Quando voltarmos e renascermos novamente, tudo isso, transmutado em energia de sabedoria e conhecimentos, renasce também.
(…)