A alimentação e o cancro

O cancro da mama é o cancro mais comum no sexo feminino em Portugal e no mundo. Mudar o que comemos e o estilo de vida pode ajudar a prevenir.

A palpação deve ser uma prática normal na vida da mulher. Seja no momento do banho, seja ao passar o hidratante no corpo, o importante é realizar e perceber se há diferenças em cada palpação.

Ultimamente tenho recebido pacientes na minha consulta de nutrição que, no momento de perguntar como foi diagnosticado, uma boa parte delas dizem que foi na consulta de rotina pela ginecologista, e que no momento de palpação foi detetado alteração no tecido. Seguidamente prossegue-se para exames, e o diagnóstico é comprovado.

Em 2014 publiquei o meu livro, A Dieta Anticancro fruto de uma intensa pesquisa sobre a oncologia e os comportamentos de vida e alimentação. Tomei conhecimento de tanta informação que resolvi publicar este livro que veio, felizmente, mudar a vida de milhares de pessoas. Umas com intenção de prevenir esta patologia, mas a maioria, com o diagnóstico.

Nos dias de hoje sabemos que esta doença é uma doença multifatorial onde não podemos atribuir o diagnóstico apenas a uma causa, mas também sabemos, hoje, que os comportamentos de vida podem provocar esta doença.

Que comportamentos ter após o diagnóstico?

Mediante a fase do tratamento da mulher, deverá respeitar as indicações do médico assistente no que consta a esforços como atividade física, mas, seja qual for a fase de tratamento, a nutrição pode ser fundamental e crucial para o bom funcionamento do organismo, seja no auxílio do tratamento quimioterápico, como respeitar as interações nutricionais, controlar os efeitos secundários que possam existir no decorrer do tratamento, melhorar os níveis de hemograma e ou plaquetas que muitas vezes impossibilitam a mulher de prosseguir com os tratamentos conforme protocolado, seja dar o aporte nutricional necessário para que toda a célula, tecido, órgão e sistema funcionem convenientemente.

Cada caso é único, pois somos seres únicos, e a nutrição e comportamentos de vida deverão ser avaliados de forma individual, no entanto vários estudos abordam que as ações preventivas podem ser uma boa ajuda.

(…)

Anterior
Anterior

O ambiente agradece...e a carteira também

Próximo
Próximo

A Felicidade através da Reconexão Divina