Boas ações geram bons sentimentos

O natal e o fim de ano convidam a reflexões e a mudanças que devem ser realizadas o ano inteiro. A sua saúde mental agradece.

Saber olhar e colar-se no lugar do “outro” ajuda a uma vida plena

Agora que estamos quase a chegar ao Natal, vamos lá ver se ainda vamos a tempo de mudar aqui algumas coisas.

Trago, então, um desafio aos caros leitores. Desculpem por ir já direta ao assunto, mas o tempo passa a correr e, como é evidente, terão mais que fazer.

Eis, então, o desafio:

Vamos criar um Calendário do Advento com boas ações.

O objetivo é simples. Todos os dias, uma boa ação diferente (há muitas ideias na página de Instagram da Kindology – thekindology – que podem ser utilizadas como fonte de inspiração).

Sabem porque é que me lembrei disto?

Porque sempre que pego na caixa com os enfeites de Natal, que guardo de um ano para o outro, vejo que, apesar do cuidado que tive ao enrolar bem as luzes, é certo e sabido que este ano vou ter novamente de desemaranhar os nós. Com isto, fiquei a pensar nos nós que se criam quando, de um ano para o outro, enrolamos as pessoas de quem gostamos numa caixa e só voltamos a pensar nelas por volta desta altura. Habituarmo-nos a praticar boas ações como parte do nosso dia-a-dia é a premissa para adotarmos uma forma de estar em que passamos a ter a capacidade de olhar para o outro. E esta capacidade, em particular, vem de mãos dadas com uma ferramenta muito útil – a capacidade de compreendermos os outros e, por consequência, de sermos mais tolerantes e empáticos – em casa, no trabalho, nos serviços que habitualmente nos irritam ou no trânsito.

(…)

Anterior
Anterior

Gerir as emoções em época natalícia

Próximo
Próximo

Vitamine-se com alimentos naturais