Gerir as emoções em época natalícia

Natal é sinónimo da oportunidade de viver uma grande amplitude de sentimentos, que podem ir desde a paz, passando pelo amor e alegria, até à solidão, angústia e mesmo stress.

Se por um lado é uma quadra de amor, alegria, celebração, afetos, união, reencontro de famílias, magia, paz, solidariedade, luzes, cores, decorações… por outro, é uma quadra festiva que pode ser particularmente desafiante emocionalmente, pela sobrecarga de trabalho na organização das festas, pela lista de tarefas que parece ser interminável, pelo excesso de gastos financeiros, pela sensação de não se ter tempo para fazer tudo, pelas elevadas expectativas de querer que tudo seja perfeito, por ter de conviver com familiares com os quais não se tem um bom relacionamento, por estar em luto por familiares ou amigos que já partiram, pela saudade de quem está distante.

Face a todos estes sentimentos tão diferentes entre si, pode dizer-se que a época natalícia poderá ser uma verdadeira prova de fogo à sua GESTÃO DE EMOÇÕES!

O stress causado por estes e outros motivos fazem com que, muitas vezes, não consiga desfrutar esta quadra e sentir a paz e o bem-estar que era previsto.

(…)

Anterior
Anterior

Porque fazer o bem, nos faz tão bem...

Próximo
Próximo

Boas ações geram bons sentimentos